ATENÇÂO: Vídeos

Saudações a todos visitantes.

Informo-lhes que para assistir aos vídeos postados com clareza, torna-se necessário clicar no Título e abrir a página do Vídeo, pois assistir aos vídeos na página inicial costuma dar problemas.

Sustentáveis abraços.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Cláudio Miguel: um Filho Ilustre de Malhador


(Filarmônica de Itabaiana tocando a música Cheiro da Terra de Cláudio MIguel)


Malhador se destacou ao longo da sua trajetória pela sua importância agrícola. O nome do Município foi levado aos quatro cantos do Estado como um forte produtor de inhame, chegando a se tornar nos últimos 20 anos o maior produtor de inhame do estado de Sergipe. Suas terras férteis tornavam-se um Eldorado para aqueles que queriam tirar seus sustentos da agricultura, devido isso, falar em Malhador era falar de um povo tipicamente agricultor.

No entanto, algumas pessoas foram mostrando que a nossa história não foi construída apenas com o cultivo da terra (louvado cultivo que nos enche de orgulho), mas também com atividades culturais. Um dos maiores símbolos dessa Gente Cultural de Malhador é o nosso ilustre filho Cláudio Miguel. Este cidadão malhadorense nos mostrou que é possível viver feliz e honrar o nome da sua terra de origem com um trabalho tipicamente cultural.

Cláudio Miguel tornou-se um exímio compositor e musico, mostrando que os sonhos podem ser realizados quando se vive a vida com amor e dedicação. Seu trabalho atingiu o ápice quando a música Cheiro da Terra foi eleita a mais bela canção sobre a Capital Sergipana. Lembro-me que mesmo menino, eu fala aos meus colegas de classe do Murilo Braga (em Itabaiana): “o compositor da música que ganhou, é de Malhador”. Isso me deixava orgulhoso, saber que um homem simples, nascido na minha querida cidade pode ir tão longe com um trabalho honesto e lindo.

Entretanto, fico com o coração entristecido por saber que tão ilustre filho de Malhador não recebe o reconhecimento dos seus irmãos (com exceção da Filarmônica Jacinto Figueiredo, que toca em suas apresentações a música Cheiro da Terra). Sonho com o dia que eu possa vê-lo se apresentar com o Grupo Cata Luzes em praça pública, tendo ao fundo o instrumental da nossa querida Filarmônica.

Mas enquanto o meu sonho não se materializa, contento-me a ouvir as músicas nos CDs do Cata Luzes, pois sei que nosso querido Cláudio Miguel está lá, tocando e cantando com a voz do coração. Por todo este carinho é que presto está singela homenagem, pois as honrarias têm que ser feitas com a pessoa em vida. Cláudio Miguel é a prova viva de que a nossa gente pode viver de cultura, levando o nome de Malhador aonde sua música tocar.

Cláudio Miguel és mais que músico... és um cidadão que enche os corações do povo de Malhador de demasiado orgulho.

Autor: Diougo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário